Manter a empresa em contato contínuo com os clientes

nunca foi tão natural.

Gestão

Nossa gestão de redes sociais traz maior participação digital para sua empresa e valor para a sua marca. Através de estudos de comportamento do seu público alvo em cada uma dessas mídias, nós elaboramos o conteúdo, calendário de postagens e produção de mídia ideal para atingir o segmento que você deseja.

94

Por cento das Empresas Brasileiras estão nas Redes Sociais

15

Milhões de Perfis Empresariais nas Redes Sociais no mundo

2

Bilhões de usuários nas Redes Sociais

10

Vezes mais que Instituições ativas em Redes Sociais recebem de visitas no site comparadas as que não publicam (EduTrends, 2016)

Hoje o Instagram é uma das redes sociais com mais potencial de investimento atual pois cresce 23% ao ano, mais do que o dobro de crescimento das outras redes sociais e, no Brasil, já é a 2º maior rede social utilizada por empresas (dados: Rock Content). Quando utilizada a gestão do Instagram, trás vantagens como: alcance de diferentes tipos de objetivos nas campanhas publicitárias, utilização de ferramentas específicas e interessantes para perfis comerciais, eficiência no uso das #hashtags para se posicionar, fornecimento da força das imagens que permitem usar storytelling para criar uma atmosfera sobre a marca, além da possibilidade de funcionar como uma espécie de blog adaptado.

Além de ser a maior rede social em número de usuários cadastrados no Brasil e no mundo, é o canal de comunicação nº 1 entre os consumidores finais de um produto ou serviço, e, devido a isso, o público alvo da maioria das empresas está na plataforma. Uma boa gestão do Facebook proporciona acompanhamento de conversão, relatório de resultados mensal, planejamento estratégico com direito a cronograma de postagens pré determinado e com formato e conteúdo desenvolvidos especialmente para o seu público alvo, além da possibilidade de criação de campanhas promocionais, institucionais e de relacionamento.

O Brasil já é o segundo país com maior tráfego na plataforma. O Youtube é uma grande ferramenta de geração de leads, e o fato de ser um dos mecanismos de pesquisas mais utilizados faz com que a presença das marcas na plataforma, consequentemente, aumente a visibilidade das mesmas no marketing digital. Além disso, o vídeo, principal formato de conteúdo do Youtube, deixou de ser apenas um complemento e passou a ser uma peça essencialmente estratégica para a comunicação das marcas. Além de engajar e entreter mais do que os outros formatos de conteúdo, os vídeos levam a marca às pessoas de forma rápida, eficiente e econômica, oferecendo um relacionamento mais humano com clientes em potencial, atraindo tráfego para sites, blogs ou outro endereço online de maneira orgânica, além de permite gerar renda utilizando o marketing de afiliados.

O LinkedIn é uma plataforma de fácil acesso e muito importante para empresas que buscam valor à marca, funcionários ideais, contratos e parcerias com outras empresas e investidores. Quando utilizada uma boa gestão do LinkedIn, há benefícios como: oferecimento de oportunidades de apresentação de soluções, conteúdo, networking e exposição de marca empresarial, tornando-se relevante para pessoas e empresas no ambiente digital; ampliação dos contatos da empresa, tornando o negócio uma referência, já que por meio da plataforma é possível fazer a divulgação de business cases e, consequentemente, de produtos e serviços da empresa; além disso, é uma plataforma essencial para Marketing B2B – Business to Business, ou seja, para empresas que prestam serviços para outras empresas já que os tomadores de decisão a respeito dos serviços adquiridos por uma empresa estão no LinkedIn.

O Twitter já alcançou a marca de 319 milhões de usuários ativos por mês no mundo. A plataforma funciona como uma espécie de microblog, que contém mensagens pequenas e objetivas e, quando utilizada de forma eficiente, pode trazer benefícios para a sua empresa. Devido a alta produção e consumo de grande quantidade de conteúdo por parte dos usuários da plataforma, a mesma possui alta capacidade de viralização. A rede social representa uma forma simples e cômoda de contato entre o usuário e uma empresa e de criação de relacionamento entre os mesmos, já que é possível divulgar, em poucas palavras, novidades, promoções e serviços oferecidos pela sua empresa, além de responder dúvidas dos clientes, fazer enquetes, etc. Outra característica importante da plataforma é o uso de hashtags, recurso responsável por agrupar em uma busca palavras-chave assuntos importantes.